NOTÍCIAS

1ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT) - A V A N E X



      A 1ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT), que ocorreu de 19 a 22 de outubro de 2015, foi realizada nas dependências da Transportadora Silpar, que faz parte do grupo Avanex, sendo que contou com a presença da equipe de colaboradores (Avanex e Silpar), a gestão da CIPA convidou também todos os terceiros para participar do evento, e divulgou para a comunidade através de faixas e banners. Mesmo sendo a 1ª SIPAT houve uma excelente aceitação dos colaboradores, tendo um grande número de participantes, deixando os organizadores muito satisfeitos.

      A SIPAT é um evento organizado anualmente pela CIPA, com a finalidade de conscientizar os colaboradores a respeito da saúde, da segurança no trabalho e prevenção de acidentes. “É uma semana dedicada ao bem estar, incentivo e conscientização dos colaboradores, pois se estão bem, terão um rendimento muito melhor, o que fará com que ambas as partes fiquem satisfeitas. O maior objetivo é fazer com que o colaborador volte para casa, junto à sua família com boa saúde e sem acidentes. ” Josiane – Membro da Comissão Organizadora da SIPAT.

      Sabemos que a CIPA é de suma importância dentro da organização, e a SIPAT é uma forma de conscientizar os colaboradores a respeito dos acidentes que podem ocorrer internamente, caso não sejam utilizados os equipamentos de segurança fornecidos pela empresa. O Gestor da qualidade e Presidente da CIPA Rosan de Oliveira ressalta a respeito da importância da saúde e segurança dentro da organização, “A proposta é alertar para o comprometimento e responsabilidade que devemos ter com o próximo no ambiente de trabalho, preservando a saúde e a segurança de todos.”

      O cronograma e as atividades realizadas foram diversificados, abordando temas presentes no cotidiano dos funcionários. A CIPA organizou um concurso, para escolher a melhor frase para o tema da SIPAT, além de ganhar um prêmio surpresa a mesma foi divulgada nos banners e também nas camisetas fornecidas aos funcionários. Houve entrega de brindes, palestras sobre prevenção de acidentes, preservação do meio ambiente, DST, Álcool e Tabagismo, todos com profissionais qualificados para abordar os referidos assuntos. No último dia aconteceu um teatro sobre qualidade de vida x stress e encerramento da 1ª semana SIPAT.

"Na vida somos movidos por escolhas, faça da segurança a sua!" Autora: Franciele Martins

 

Confira as fotos do evento!

Fonte: Interna


Todos os Direitos Reservados © 2024
Avanex Indústria e Comércio LTDA

Termos de Uso e Política de Privacidade

LOCALIZAÇÃO

Rodovia SC 114 s/n Km 203 - Bairro Lageadinho
Palmeira - Santa Catarina - CEP 88545-000

TELEFONES

Fone: (49) 3238-4000 I 3238-0003

E-MAIL

avanex@avanex.com.br